OUÇA NOSSA RÁDIO

LANÇAMENTOS

Flávio Bolsonaro denuncia Lulinha ao TCU: indícios de fraudes bilionárias

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou nesta segunda-feira (15/12) uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo auditoria urgente no INSS e no Ministério da Previdência Social para apurar possíveis irregularidades envolvendo Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha), filho mais velho do presidente Lula (PT).

A ação se baseia em indícios de ligação entre Lulinha e o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, investigado na CPMI do INSS por suposto esquema de fraudes e desvios bilionários em benefícios de aposentados e pensionistas. Testemunhas, como Edson Claro, relataram pagamentos suspeitos a Lulinha, incluindo uma “mesada” mensal de cerca de R$ 300 mil e valores que somariam R$ 25 milhões, sem contrato formal conhecido.

Flávio solicita que o TCU investigue:

  • Possível favorecimento indevido, conflito de interesses e uso irregular da máquina pública.
  • Eventual responsabilidade direta ou indireta do presidente Lula, devido ao vínculo familiar.
  • Atuação do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), onde Frei Chico (irmão de Lula) é vice-presidente, e que também é alvo de investigação da PF.

A iniciativa vem após a CPMI do INSS rejeitar (em 4/12) a convocação de Lulinha para depoimento, por 12 a 9 votos (ou variantes reportadas). O TCU ainda não decidiu sobre a abertura de processo.

Portal Sintonize o Som

0 Comments:

Postar um comentário